Eventos e cinema em Porto Alegre

Simplesmente ELIS
Atualizado há 1 dia, 14 horas e 43 minutos
Salvar
01 de outubro
19:00
Sexta, 01 de outubro de 2021, às 19:00h , daqui 1 semana e 9 horas.

Teatro São Pedro

·
Seguir
Teatro São Pedro

Sobre o evento

SIMPLESMENTE ELIS

Consagra e celebra a capacidade que a cantora Elis Regina tinha de conjugar, na primeira pessoa, os versos das canções que interpretava, tomando para si, da submissão à transgressão, as verdades do "Eu poético" presente na obra de compositores por ela escolhidos. O show "Simplesmente Elis" apresenta canções que iam de encontro aos sentimentos que Elis queria expressar: o amor submisso, a paixão desvairada, o encontro marcado, a entrega desmedida... A intérprete era cúmplice das palavras dos poetas que, do lírico romântico ao transgressor social, com algumas doses de bom humor e irreverência, revelavam o verdadeiro sentido dos sentimentos humanos.

Fazem 39 anos que ela nos deixou, mas certamente permanecerá sempre viva na memória do povo brasileiro.

"Simplesmente Elis" faz parte do projeto "Memória Elis Regina", idealizado pelo grupo Rosana Marques e Banda em 2008, com diversos shows apresentados em salas de espetáculo e teatros da capital e interior do estado.

O Show será interpretado pelos músicos Alexandre Alles (Piano) e Rosana Marques (Voz), tendo no repertório temas consagrados de compositores como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ary Barroso, Edu Lobo, Guinga e as canções do disco Elis e Tom (1874)

Simplesmente Elis acontecerá no dia 01 de Outubro, sexta-feira, às 19h no Foyer Nobre.

Apoio TVE-RS e FM Cultura

🎫 INGRESSOS
Inteiro: 50,00
Meio: 25,00
no Sympla.com

📅 DATA
01 de Outubro, às 19h
Sexta-feira

📍 LOCAL
Foyer Nobre Theatro São Pedro
Praça Mal. Deodoro, S/N
Centro Histórico

Apoio:
TVE-RS
Fm Cultura

Breve currículo dos músicos:

Alexandre Alles (Piano/Teclado) - Bacharel em Piano pela UFRGS (2012), compositor e arranjador de grupos musicais e bandas independentes: arranjo e gravação do disco do senegalês Ameth Tam Tam, em Caxias do Sul, arranjo e gravação do disco “Flor Lilás” (2012) da banda Velho Hippie, tecladista no disco “Rock Tonight” (2015) do bluesman Cristian Rigon e do seu mais recente disco homônimo da banda Não Alimente os Animais (2016) e tecladista do grupo Camila Lopez e o Arrastão (música brasileira). Além de participar de diversos festivais de música do país, também é idealizador e produtor do projeto Piano Livre, que levou 10 pianos repaginados para as vias públicas de Porto Alegre, e dos eventos relacionados ao projeto, como o Picnic Pianístico e Piano Livre Clube.

Rosana Marques (Voz) - Cantora, violonista e professora de Música desde a década de 80, é coordenadora da Escola de Música Cordas e Cordas há mais de 30 anos em Porto Alegre.

Idealizadora do grupo Rosana Marques e Banda que tem como enfoque os movimentos da música popular brasileira, realizou diversas apresentações em teatros e salas de espetáculo na capital e interior do estado. O grupo ficou conhecido pelo projeto "Memória Elis Regina" que desde o ano de 2008 vem prestando uma homenagem a carreira desta memorável intérprete com apresentações de shows com períodos específicos da carreira de Elis Regina incluindo concepção cênica. E pelo projeto “Tons in Bossa”, que desde 2018 apresenta shows em teatros, pubs, bares e cafés com temas de compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e João Gilberto.

Show

Ver todos os eventos da categoria show em Porto Alegre
Site oficial
Compartilhar